MÉTODO

WIN WIN

Método exclusivo EMPODERE-SE que conecta abordagens do Design Thinking, Business Design, Service Design, Ciência das Redes e UX (User Experience) para condução de um processo de inovação com intuito de concretizar soluções ganha-ganha, viáveis e com extrema agilidade e alto impacto.

A metodologia WIN WIN conecta INOVAÇÃO com RESULTADOS (KPIs), foca na formação de PROBLEM SOLVING e MUDANÇA DE MINDSET para uma CULTURA DE INOVAÇÃO, facilitando a RECONEXÃO do potencial CRIATIVO através de vivências.

CIÊNCIA

DAS REDES

É um campo acadêmico interdisciplinar que estuda redes complexas tais como redes de telecomunicações, redes de computadores, redes biológicas, redes cognitivas e semânticas, e redes sociais . O que se estuda são teorias e métodos, incluindo teoria dos grafos da matemática, mecânica estatística da física, mineração de dados, visualização de informação da ciência da computação, modelagem inferencial da estatística, e estrutura social da Sociologia. O National Research Council define ciência das redes como “o estudo das representações de rede de fenômenos físicos, biológicos e sociais, levando a modelos preditivos desses fenômenos.

UX

Experiência do usuário (EU), do inglês user experience (UX), envolve os sentimentos de uma pessoa em relação à utilização de um determinado produto, sistema ou serviço. A experiência do usuário destaca os aspectos afetivos, experienciais, significativos e valiosos de interação humano-computador e propriedade do produto. Além disso, inclui as percepções de uma pessoa dos aspectos práticos, tais como a utilidade, a facilidade de utilização e a eficácia do sistema. A experiência do usuário é de natureza subjetiva, pois é sobre a percepção e pensamento individual no que diz respeito ao sistema. A experiência do usuário é dinâmica, pois é constantemente modificada ao longo do tempo, devido à evolução das circunstâncias e inovações.

SERVICE

DESIGN

É a atividade de planejar e organizar pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço de forma a melhorar sua qualidade e a interação entre a empresa provedora do serviço e os consumidores. Essencialmente, o Service Design tenta responder a algumas perguntas básicas que dizem respeito à experiência das pessoas ao interagirem com determinado serviço. Como deve ser a experiência do consumidor ao usar este serviço? Como deve ser a experiência do funcionário ao prestar este serviço? Como uma empresa se mantém fiel à sua missão e se mantém relevante para o consumidor, ao mesmo tempo? Utilizando metodologias do Design, o Service Design trabalha para entender o perfil dos consumidores, seus desejos e suas necessidades a fim de garantir que determinado serviço seja competitivo para o mercado e relevante para quem o usa.

DESIGN

THINKING

Design Thinking é o conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados à aquisição de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Como uma abordagem, é considerada a capacidade para combinar empatia em um contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto; criatividade para geração de soluções e razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto. Adotado por indivíduos e organizações, principalmente no mundo dos negócios, bem como em engenharia e design contemporâneo, o design thinking tem visto sua influência crescer entre diversas disciplinas na atualidade, como uma forma de abordar e solucionar problemas.

BUSINESS

DESIGN

Trata-se de uma nova abordagem ao processo de criar ou melhorar produtos, serviços, marcas, processos ou negócios. É uma metodologia onde se utiliza o modo de pensar do design, ou seja, não linear, empírico, multifacetado, prototipado e com foco na experiência do utilizador. O Business Design alia estas características à elaboração de estratégias corporativas tradicionais e integra os diferentes departamentos e stakeholders através da co-criação, de modo a obter soluções mais criativas e eficientes.

WIN WIN Method
Design Thinking
Business Design
Ciência das redes
UX
Service Design

WIN

WIN NAS EMPRESAS

Em organizações o método é utilizado com intuito de resolver desafios reais e de impacto através da conexão da cadeia que o permeia (diferentes departamentos, junto a clientes, parceiros) e coordenar um processo através de um trabalho colaborativo, que resgata a memória criativa dos envolvidos com uma dose de empatia para que consigam convergir para um projeto/solução simples e GANHA-GANHA.

A verdadeira inovação é aquela que provoca a sensação “Nossa, tão óbvio, porque não pensei nisso antes?”, algo que realmente transforme e seja legítimo na percepção de valor da sua marca/empresa e da respectiva cadeia de stakeholders.

2.337

PARTICIPANTES
EMPODERADOS

12

ESTADOS DO
BRASIL IMPACTADOS

447

EMPRESAS EMPODERADAS

18.600

KM PERCORRIDOS

APRESENTAÇÃO EMPODERE-SE

MÉTODO EXCLUSIVO E INOVADOR PARA

ESTIMULAR O CRESCIMENTO DAS EMPRESAS

DEPOIMENTOS

Em apenas 2 dias de imersão, percebi que o mercado que ia lançar minha start up não estava maduro suficiente. Economizei 6 dígitos em investimento financeiro e 12 meses que seria o tempo entre programação e tempo de aprendizagem.”

 Alexandre Soong
Alexandre Soong

“Foi uma experiência imensurável. O programa mudou minha maneira de olhar, deu maior poder de transformação, de criação e, principalmente, de criar coisas novas no coletivo. A experiência de trocar opiniões, ter suas idéias debatidas, foi muito rico e bastante desafiador.”

Jorge Inafuco
Jorge Inafuco

CLIENTES

2017 © Empodere-se | Por InCuca